segunda-feira, 14 de março de 2011

AMOR ALMA - transcendental música de Paulo Stekel


Meu amigo Paulo Stekel é jornalista, escritor poliglota, especialista em línguas sagradas e trabalha com tudo o que se relaciona à espiritualidade universal.
Filho de músico, após muitos anos pesquisando a relação entre Canalização, Cabala e Música, passou a desenvolver um trabalho específico com música espiritual, incluindo música canalizada e mantras codificados.
Tem trabalhado com palavras sagradas hebraicas e sânscritas no processo de fazer música codificada.

Em 1991, iniciou uma pesquisa profunda das relações da música com a Cabala, com os mantras e com códigos sutis para reequilíbrio energético. Mas este trabalho ficou reservado a poucas pessoas, e só apareceu em livro em 2003.
Em 2005, ano em que morou em Brasília (DF), Stekel participou de um coral, estudou canto tenor e sentiu que este era o momento de transformar tudo o que pesquisara por 20 anos em um trabalho "artístico-curativo" ou, então, de "entretenimento relaxante". Pensou em, aos poucos, aliar vários estilos da música eletrônica (New Age, Ambient, Trance, Progressive, Relax, etc.) a dois conceitos novos: o da música canalizada por inspiração e o da codificação de mantras hebraicos da Cabala e também de outras línguas sagradas (Latim, Sânscrito) em música. No caso dos mantras codificados, utilizaria as relações das letras sagradas com as notas musicais da escala cromática.

Em 2006, Stekel começou suas primeiras viagens neste novo estilo, produzindo a música canalizada para o mantra codificado "Qadosh", que dá título a seu primeiro álbum. Com o tempo, foram sendo canalizadas outras músicas e sendo produzidos outros mantras codificados, gerando de parte dos que ouviam estes trabalhos o desejo de ver tudo num álbum. Stekel começou a produzir música canalizada e a codificar nomes em música a partir do nome de interessados em ter uma música pessoal, seja para uso próprio no dia-a-dia, seja para incluir em sites e blogues. Com o aumento da procura por tais músicas "feitas sob medida para cada alma", Stekel iniciou o projeto do álbum "Qadosh" em 2008. A idéia era a produção de um álbum com estilos variados, mas com dois propósitos: entreter quem gosta de música eletrônica em todos os seus estilos; harmonizar energeticamente quem procura música espiritual feita propositalmente para agir de modo sutil na mente e na alma humana. Os álbuns "Qadosh", "Galaktika", "Fluindo Reiki... Natureza", "Fluindo Reiki... Mantras", Stekel - remixes & new songs 2010" e "Sacred Voices" estão disponíveis para venda.

Tem vários livros publicados, dentre eles SANTO E PROFANO, onde faz a propositura de uma nova linguística: a hierolinguística ou linguística das línguas sagradas, que é um estudo feito através do métido comparativo, no qual são estudadas as características como raízes, declinações, etc, que formavam as chamadas línguas antigas em vários continentes, como sânscrito, hebraico, aramaico, latim, iorubá.
Dos últimos trabalhos do Paulo, eu me encantei com a música AMOR ALMA, que diz tudo o que sinto como amor incondicional, universal, impessoal, sem apegos, e cuja letra transcrevo a seguir para os leitores deste blog:
AMOR ALMA
de Paulo Stekel

O amor emana da alma. Vai tão longe que vazios são preenchidos. Sei quem sou, habito a morada
destinada -- impermanente -- a esta vida.

Vou amar do fundo da alma, pois a mente pura flui como água viva. Não corrói, sempre compartilha
pouco ou muito para conservar a vida.

Há muito perdi a noção do tempo. Meu ser vive pra sempre no espaço infinito. Toda vida vale como alento. Alento eterno, amor, de alma complemento.

Doa mais quem se compadece das angústias de uma alma companheira. Amor-alma, energia da vida. Vence a morte e torna livre quem livre já era.

Vejo tua luz ligada à minha. Luz-alma que se inflama numa eterna chama. Toda vida vale como alento. Alento eterno, amor, de alma complemento.

Doa mais quem se compadece das angústias de uma alma companheira. Amor-alma energia da vida.
Vence a morte e torna livre quem livre já era.

Vejo tua luz ligada à minha. Luz-alma que se inflama numa eterna chama. Tudo o que me faz feliz agora divido com teu ser que sempre de mim foi... ...parte-todo, amor-alma...



Pode-se contatar com Paulo Stekel nos seguintes endereços:
http://stekelmusic.blogspot.com
e http://www.myspace.com/stekelmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário