terça-feira, 17 de maio de 2011

II Semana Literária de Santiago ocorrerá em junho!

 

A Casa do Poeta de Santiago está finalizando o folder e cartaz de divulgação da II SEMANA LITERÁRIA DE SANTIAGO que ocorrerá nos dias 8 a 11 de junho de 2011, na Câmara dos Vereadores de Santiago. O evento não possui fins lucrativos, sendo que a inscrição custará apenas R$ 15,00 (quinze reais), para custos administrativos, e fornecerá um certificado de 25 (vinte e cinco) horas.
===
Na atividade cultural ocorrerá a posse da nova diretoria, cujo Presidente é o escritor Márcio Brasil.
===
O evento é organizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e com o Projeto Santiago do Boqueirão: seus poetas quem são?.
===
O evento contará, a princípio, com o apoio de quatro universidades URI, ULBRA, UNOPAR e UNINTER, que fornecerão palestrantes para dissertar sobre um tema dentro do assunto geral da semana "A LITERATURA CONTEMPORÂNEA E A CIDADE EDUCADORA".
===
Na semana ocorrerá, também, o lançamento de livros e exposições orais de escritores que lançaram livro pela Casa. Também será executada a palestra para crianças do ensino fundamental, difundindo o valor da literatura.
===
O "carro chefe" da II SEMANA LITERÁRIA será o módulo de estudos literários, onde dois escritores serão estudados:

CAIO FERNANDO ABREU - Palestrante: Sra. Zaira Bianchini - "Um pouco do Caio Fernando Abreu"

ORACY DORNELLES - Palestrante: escritora Fátima Friedriczewski -  "Literariedade, idiossincrasias e perenidade na obra poética de Oracy Dornelles".

Como se inscrever?
As vagas são limitadas (90 vagas). Reserve a sua pelo e-mail: gpasini@ig.com.br
As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho de 2011 (enquanto houver vagas) nos seguintes locais:
- Departamento de Cultura - Estação do Conhecimento - antiga Estação Ferroviária de Santiago (falar com Rodrigo Neres).
- Casa do Poeta de Santiago - Rua Silveira Martins, 1432, Centro (Próximo ao Mercado Camelo) - das 8h30min às 11h30min (com Luciara Acosta).

Participe e divulgue!


Parceiros no evento: Casa do Poeta de Santiago, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Projeto Santiago do Boqueirão: seus poetas quem são?
Apoiadores (ordem alfabética): Caixa Econômica Federal, Câmara dos Vereadores, Expresso Ilustrado, Padaria e Confeitaria Fronteira, Ponto Cópias, Prefeitura Municipal de Santiago, Rádio Central FM 87,9, Rotaract Club Terra dos Poetas, ULBRA, UNINTER, UNOPAR e URI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário