quarta-feira, 13 de novembro de 2013

4º FESTIVAL DE CAPOEIRA "ARTE MULEQUE" DE SANTIAGO/RS


Neste fim de semana acontece em Santiago, nossa cidade, Terra dos Poetas e Cidade Educadora, o 4º Festival de Capoeira de Santiago.

O evento é organizado pelo Grupo Recôncavo de Capoeira, aqui de Santiago, e coordenado por Antônio Sérgio Martins Mello, o Serginho da Capoeira, que na rigorosa hierarquia da Capoeira tem o grau e Aluno Formado e também leciona na Escola de Turno Oposto Criança Feliz, desde quando o Chicão era Prefeito de Santiago.

Serginho nos fala sobre o propósito deste encontro:


"Utilizar a arte como forma de aprendizagem sem dúvida é uma proposta inovadora que vem transformando o processo de ensino- aprendizagem. 

Desta forma a Capoeira apresenta dentro de seu espaço uma proposta que vai além do convencional, proporcionando aos seus praticantes uma sensação de bem estar físico e psicológico. 

Nosso principal objetivo é a integração de seus participantes, criando uma atmosfera saudável na qual todos possam desfrutar do convívio com outras vertentes da Capoeira, ocasionando assim o desenvolvimento de todos os aspectos envolvidos, sejam eles os níveis técnicos, teóricos e didático pedagógicos, baseado na socialização, no respeito e liberdade de se expressar como cidadão, contribuindo para seu desenvolvimento a fim de promover a cultura através da arte."

Continuando, Serginho nos fala sobre a programação do evento:

"Ficou definido assim nosso quadro de funcionamento do festival :

O período de realização compreende os dias 15,16 e 17 de novembro de 2016, nas dependências do Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto e Ginásio Municipal de Nova Esperança do Sul onde os participantes ficarão alojados, onde também acontecerão as oficinas e as refeições. 

A seguir quadro demonstrativo de horários (podendo ser alterado).

SEXTA *
SABÁDO **
DOMINGO ***
8:15 – café
8:30- café
8:30- café
9:00 – oficinas
9:15-oficinas
10:00- encerramento***
12:00- almoço
12:00- almoço
12:30- almoço
14:30- oficinas
14:30- passeio na gruta

17:30- intervalo
18:00- intervalo

18:30-oficinas
19:30- batizado ***

20:30- janta
21:30- janta


* Na sexta-feira pela manhã acontecerá à recepção dos alunos e convidados e a distribuição dos alojamentos, bem como a roda de abertura e o inicio das oficinas.

 ** No sábado as atividades acontecerão na cidade de Nova Esperança do Sul durante todo o dia.

*** Show de encerramento, batizado e troca de graduações, neste momento aberto ao público em geral, após será servido janta e  almoço respectivamente  para os participantes e seus respectivos convidados. 

As oficinas ficarão a cargo dos professores convidados com temas diversos que vão desde os aspectos técnicos da capoeira bem  como os aspectos históricos que envolvem a arte."

Convidamos a toda a comunidade santiaguense a se fazer presente no Ginasião para conhecer Capoeira - a arte brasileira - e o trabalho do Aluno Formado Serginho e dos capoeiristas santiaguenses.

Sua presença será a diferença ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário